Orquestra Sinfónica de Leiria

19 Junho 2016

“Lendas e Narrativas”

Início: 19 Junho 2016 (17:00)

Localização: Casa da Cultura Teatro Stephens, Marinha Grande

Reservas: 244 573 377 ou teatro.stephens@cm-mgrande.pt

Partilhar este evento

 19 Junho 2016 – 17:00

CULTURA: Coro do Orfeao de Leiria; Coro de Camara do Orfeao de Leiria; Spatium Vocale e Orquestra Sinfonica de Leiria com direccao de Rodrigo Queiros e Joao Batista Branco. Solistas Ana Maria Lopes, Claire Santos, Sara Silva no canto e Andre Almeida Ferreira, Ricardo Pereira e Andre Tempera na Guitarra. Integrado no 30 Festival de Musica em Leiria.Igreja do Convento da Portela em Leiria. Domingo, 10 Junho de 2012.(FOTO: IMAGEREPORTER/SERGIO CLARO)

 Ficha Artística

Orquestra Sinfónica de Leiria
Rodrigo Queirós, direção

 

Sinopse

Neste programa, convidamos o público a juntar-se a nós numa viagem para-sinfónica por vários cenários e estilos musicais, tendo como base conceptual música que nos conta, relata ou retrata histórias, ficcionadas ou reais, lendas ou narrativas. No entanto, não se trata de repertório programático típico da música erudita, mas sim de adaptações orquestrais de música de cinema, música ligeira, cançonetismo, buscando assim aquela que será a essência comum a toda a arte sonora neste caso, a vontade de contar algo ou transmitir uma mensagem, envolvendo o público de forma espontânea e estimulando a sua imaginação.
A escolha do título deste concerto, “Lendas e Narrativas”, deve-se também ao recordar da primeira apresentação, fora de Leiria, da Orquestra de Cordas Luís de Freitas Branco, que serve de base á formação apresentada no palco, em 2011, no Mosteiro dos Jerónimos, na Sala do Capítulo, frente ao túmulo de Alexandre Herculano.

Programa

Paráfrases orquestrais e sinfónicas sobre música de cinema e canção ligeira

autoria: Rodrigo Queirós

geral@orfeaodeleiria.com