Mário Teixeira

Origem: Vilar Torpim

Géneros: trombone

Partilhe esta página

Iniciou os seus estudos musicais na Banda Amizade. Mais tarde entra no Conservatório Calouste Gulbenkian de Aveiro. Em 1999 ingressou na Escola Profissional de Música de Almada, na classe de Trombone do professor Alexandre Vilela.

Estudou na Academia Nacional Superior de Orquestra nas classes dos professores Jarrett Butler e Reinaldo Guerreiro. Concluiu a licenciatura em trombone na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco na Classe do Professor Alexandre Vilela. Participou em master classes orientadas por Joseph Alessi, Hugo Assunção, Jörgen van Rijen, David Taylor, Alexandre Vilela e Emídio Coutinho.

Tocou com a Orquestra Académica Metropolitana, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra do Algarve, Orquestra Sinfónica Portuguesa e Orquestra Clássica da Madeira.

Orientou diversos cursos: XII Curso Regional de Aperfeiçoamento para Jovens Músicos de Bandas Filarmónicas, Curso de Aperfeiçoamento Musical de Sopros e Percussão em Leiria 2011 e 2012, BrassFest 2012 e VIII Curso Técnico-Instrumental e Estágio de Orquestra da Guia.

É membro do Quarteto de Trombones de Leiria.

É professor da classe de Trombone na Escola de Música do Orfeão de Leiria, Escola de Artes SAMP, Conservatório de Música Jaime Chavinha em Minde e no Conservatório de Música de Santarém.