Cláudia Franco

Origem: Leiria

Géneros: jazz

Partilhe esta página

Pertencendo à nova geração de músicos portugueses, é considerada a cantora revelação no panorama do Jazz em Portugal. Do seu percurso académico, fazem parte o Conservatório de Artes de Leiria, a Escola de Jazz do Hot Clube e a Escola Superior de Música de Lisboa.

Cláudia Franco desenvolveu um estilo muito próprio que assenta num registo suave e sedutor, transmitindo a sua essência através de interpretações em que a entrega se une ao talento.

Tendo participado em vários projectos no âmbito do Jazz em Portugal, tornou-se imperativo empreender na criação do projecto que reúne as características e os músicos com que mais se identifica, nascendo assim o primeiro disco em nome próprio, “Soul Dance” , editado em Março de 2015 com o apoio da Smooth FM, apresentado no CCB na primeira parte de Anthony Strong. Cláudia tornou-se uma artista Smooth FM e foi convidada especial no 4º aniversário no CCB, ao lado de Stacey Kent e Anthony Strong.

Este projeto combina um repertório de clássicos de Jazz com arranjos sobre grandes “hits”da música pop e temas originais, procurando atingir a modernidade mas mantendo os pilares da tradição.

Como professora, desde 2007, Claudia leciona aulas de canto a nível particular e é docente no curso geral de jazz da Escola JBJazz Clube, onde leciona aulas de canto, treino auditivo, piano complementar e técnica vocal para instrumentistas.