Clarinetes AD LIBITUM

Origem: Portugal

Géneros: banda

Partilhe esta página

Ad Libitum

 

Desde 1998, de Portugal para o mundo! Clarinetes AD LIBITUM descrevem-se como um grupo de world music. Apresentam música um pouco de todo o mundo, começando em Portugal e acabando no Brasil, passando por Espanha, Argentina, Peru, Cuba e EUA com um toque de música celta e klezmer.

Um grupo cheio de energia e bom gosto, sem esquecer o bom humor, característica que se destaca nos 5 músicos virtuosos. É com certeza um grupo que vale a pena ouvir e ver, protagonista de concertos onde o melhor da tradição da música clássica se une ao melhor da world music fazendo uma fusão impossível de resistir!

Clarinetes AD LIBITUM têm uma carreira nacional e internacional, onde se destacam atuações em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Bélgica, China e EUA. [Clarinet International Meeting – Loures, Guimarães 2012 European Capital of Culture, Festival de l’anche, Festival O Gesto Orelhudo, Nomadic.0910, ClarinetFests, Temporada de Conciertos Musicae Candelaria, Expo Zaragoza 2008, European Festival for Clarinet Ensembles, FAN – Festival de Ano Novo, Clarinete à Volta do Côa, Noites de Massarelos, ClarmeetOporto, China International Clarinet/Saxophone Festival.]